O que fazemos?

Plano de consultoria e assessoria de comunicação e marketing
Plano de comunicação estratégico
Mentoria check-up
Serviços complementares

Olhar para seu empreendimento e entender suas necessidades, fraquezas e oportunidades é essencial para uma evolução saudável do negócio. E somente é possível fazer a gestão da comunicação de forma assertiva quando se tem um diagnóstico completo e um plano de ações consistente.

Plano de consultoria
e assessoria de
comunicação e marketing

Sua jornada com a gente é assim:

Análises, diagnósticos, plano de soluções e implementação.

Etapa 01

Consultoria

Briefing do negócio e análise de mercado

A Análise do Negócio envolve entender a empresa como um todo, ou seja, quais são seus serviços/produtos, público-alvo atendido, plataformas que a marca tem presença no meio online, assim como seus dados e resultados alcançados até esse momento.

E como complemento dessa análise, será entregue um diagnóstico da situação jurídica, contábil e financeira do negócio com orientações e sugestões de melhorias; também está incluso mentoria de 6 horas com especialistas de cada área para melhores direcionamentos e adequações destas orientações.

A Análise do mercado interpreta os dados do segmento da marca através de estudo do perfil do público-alvo, presença de outras marcas (concorrentes), ações estratégicas utilizadas, conteúdos e dados gerais do mercado online que sustentam ou dificultam a atuação online.

Alinhamento e planejamento

No Alinhamento do Negócio é realizado os ajustes apontados na análise, sejam dos pontos fortes a serem evidenciados, definição dos diferenciais do negócio e público-alvo pretendido. Como dos melhoramentos a serem realizados do ponto de vista comercial de comunicação entre outras demandas necessárias para alinhamento da marca.

 No Planejamento da Comunicação Digital e Plano de Marketing serão apresentados referências de identidade visual e direcionamentos sobre qual plataforma se manter e investir. Também apontaremos os desafios que a comunicação deve resolver, assim como estabelecer os objetivos gerais de marketing e metas de comunicação e os planos de ações de curto, médio e longo prazo.

Etapa 02

Implementação com assessoria

Alinhamento das plataformas online

Criação/alinhamento de E-mail, WhatsApp business, Google Meu Negócio, Redes Sociais com landing page de BIO ou Pages Mlab (quando próprio do cliente, incluso 01 arte de banner) a partir dos apontamentos de análise e pesquisa de mercado.

*Não incluso a contratação de terceiros no caso de desenvolvimento ou atualização de outras plataformas digitais como site, aplicativo, etc.;

Definição de Pautas e Conteúdos
  • Determinação de conteúdos próprios da marca;
  • Prospecção de informações, dados ou pesquisas externas que possam ser usadas pela marca;
  • Construção de calendário de 06 meses com data comemorativas/relevantes para a marca;
  • Criação, com designer, da identidade visual de cada pauta/conteúdo para o Instagram.
Gestão de Pautas e Conteúdos no Instagram
(30 dias corridos)
  • Definição das estratégias e campanhas do mês com definição de prioridades de comunicação;
  • Construção do calendário de publicações com frequência média de 3x por semana (feed / stories);
  • Gestão com criação de 20 artes digitais (Designer) para postagens de feed e/ou stories estratégico conforme estabelecido no calendário;
  • Orientações para produção de fotos e vídeos para uso nas redes sociais;

*Todo material visual utilizado será de banco de imagem ou de produção própria da marca.

*Toda gestão de postagem, feed e stories, serão realizadas pela IC.

Execução: 06 meses
Investimento: R$ 15.000,00 em 6x de R$ 2.500,00
Incluso: Análises, diagnósticos, plano de soluções e implementação.

Fluxograma de trabalho:

Comunicação via grupo de WhatsApp com as Gestoras e equipe de profissionais da IC;
Ligações telefônicas pontuais (quando necessário);
Assessoria online de até 4 horas mensais;
05 Reuniões online via Google Meet com as seguintes pautas:

1ª Aprofundamento do Briefing com entrega das análises;

2ª Apresentação do alinhamento do negócio;

3ª Entrega do Planejamento de Comunicação e Plano de Marketing;

4ª Encontro de mentoria para dúvidas das entregas anteriores e apresentação do alinhamento das plataformas online da marca;

5ª Reunião de briefing da Gestão de Pautas e Conteúdos;

Importante:

O período de execução proposto é calculado para que seja realizado todas as etapas sem comprometer o funcionamento da empresa, dificultar as rotinas do gestor e com tempo disponível para que prestar assessoria mensal após as etapas com objetivo de sanar eventuais necessidades de alinhamento e ajustes após as implementações.

O que é preciso para contratar esse serviço da IC?

Plano de comunicação
estratégico

Sua jornada com a gente é assim:

Análises, diagnósticos e plano de soluções.

Análise do negócio, da comunicação e do mercado
  • Identificação do negócio, serviços/produtos, público-alvo, processos e ferramentas de comunicação utilizadas para direcionamento de alinhamento;
  • Análise de cada plataforma em que a marca tem presença no meio online – Redes Sociais, Site, aplicativos de entrega e etc.;
  • Análise das métricas e presença atual em cada plataforma;
  • Análise de todas as informações, relatórios e pesquisas disponíveis do cliente das estratégias utilizadas até o momento, bem como resultado de campanhas, anúncios e movimentos de comunicação;
  • Análises e interpretações do segmento da marca, presença de outras marcas, ações estratégicas, conteúdos e dados gerais do mercado online que sustentam ou dificultam a atuação online.
  • Análise de 02 concorrentes e de 25 perfis públicos de seguidores ativos na plataforma melhor desenvolvida da marca, traçando um perfil de comportamento online;
Alinhamento do negócio
  • Alinhamento dos diferenciais do negócio e de todos os serviços;
  • Identificação e definição do público-alvo pretendido;
  • Avaliação dos contatos cadastrados ativos e inativos com orientações e sugestões de estruturação com direcionamentos para um alinhamento mais comercial e efetivo;
  • Diagnóstico dos pontos fortes e dos melhoramentos a serem realizados do ponto de vista comercial de comunicação.
Planejamento da comunicação digital e plano de mkt
  • Apresentação de referências de identidade visual do mesmo ou outro segmento;
  • Direcionamentos sobre qual plataforma se manter e investir, qual linguagem e quais pautas;
  • Objetivo geral de marketing;
  • Objetivo e metas de comunicação;
  • Desafios que a comunicação deve resolver;
  • Imagem da marca;
  • Plano de ações;

Execução: 04 meses

Investimento: R$ 7.200,00 em 4x de R$ 1.800,00
Incluso: Análises, diagnósticos e plano de soluções.

Fluxograma de trabalho:

Comunicação via grupo de WhatsApp com as Gestoras da IC;
Mentoria online de até 4 horas mensais de acompanhamento e alinhamento;
03 Reuniões online via Google Meet com as seguintes demandas:

1ª Entrega das Análises do Negócio x Comunicação Digital x Mercado

2ª Apresentação do Alinhamento do Negócio;

3ª Apresentação do Planejamento de Comunicação e Plano de Marketing;

Importante:

O período de execução proposto é calculado para que seja realizado todas as etapas sem comprometer o funcionamento da empresa, dificultar as rotinas do gestor e com tempo disponível para que façamos o “acompanhamento” por um período após as entregas do planejamento a fim de sanar eventuais necessidades de alinhamento e ajustes.

O que é preciso para contratar esse serviço da IC?

Mentoria
check-up

Nosso método envolve:

Diagnóstico x Prognóstico x Consolidação

Fazemos um diagnóstico para entender a saúde do seu negócio, alinhamos expectativas e desejos do gestor com a marca, para, a partir daí, entregar os direcionamentos de melhoria e aconselhamentos de administração de atividades para sanar de imediato problemas urgentes e poder prever um planejamento de ações saudáveis e sólidas.

Além de oportunizar sanar as principais dúvidas para uma gestão da comunicação alinhada com os objetivos da empresa através de encontros semanais online, nossa mentoria prioriza o tempo do gestor, organizando de forma prática e dinâmica conforme sua disponibilidade. Ou seja, ela é 100% personalizada! Nos adaptamos às rotinas do gestor e não estabelecemos práticas que gerem ansiedade ou stress.

Como funciona?

  • Planos Mensal, Bimestral ou Trimestral;
  • Encontros online semanais de 2h cada (Google Meet);
  • Suporte via WhatsApp durante a semana;
  • Acompanhamento das atividades pelo Monday.com;

 

Opções de serviços complementares:

  • Visita técnica presencial (mediante disponibilidade);
  • Assessoria no desenvolvimento de processos;
  • Acompanhamento com aconselhamento na evolução das implementações.
  • Aplicação de ferramentas e metodologias gestão de tempo;
  • Arquivos, modelos de documentos e planilhas online disponíveis pelo Drive;

Investimento:

A partir de R$ 150,00 a hora conforme contratação. Opções de pacotes de 4 horas (1h/semanal) ou 8 horas (2h/semanal) - Mensal, Bimestral ou Trimestral.

O que é preciso para contratar esse serviço da IC?

Serviços extras

Nosso trabalho de consultoria possui um escopo de serviços bases que entendemos ser extremamente necessários para a Gestão da Comunicação da marca. Não incluímos no início do nosso contrato serviços que ainda não sabemos se serão relevantes para o negócio, mas isso não quer dizer que não trabalhamos com esses serviços.

Conheça outras opções de serviços que podemos agregar a qualquer momento no contrato

Brand management
Alinhamento ou construção dos conceitos de branding relacionados ao propósito de visão, missão, valores e slogan. Planejamento e acompanhamento de desenvolvimento de logotipo e demais serviços digitais necessários (execução com designer parceiro contratado).
Ações Estratégicas de Comunicação Digital

Desenvolvemos ações de relacionamento de alta performance para alcançar os objetivos do negócio traçados nos planejamentos de marketing, podendo ser entre os formatos:

Digital em multiplataforma

  • Definição do objetivo primário;
  • Criação da ideia/campanha;
  • Produção de materiais gráficos, gestão e publicações de até 04 variações de artes básicas (Designer);

Disseminação Online

  • Identificação de até 10 formadores de opinião no meio online no segmento da marca, sejam eles, influencers, blogueiros, instagramers, youtubers e etc.;
  • Orçamentos de até 05 postagens pagas, menções ou experimentação de produto;
  • Seleção dos melhores orçamentos conforme estratégia e custo-benefício;
  • Planilha de dados compilados;
  • Fechamento das contratações e envio de conteúdos para desenvolvimento de materiais gráficos digitais.
Pesquisa de mercado da marca direcionada
Possibilita compreender aspectos do nicho que a marca pretende atuar, ou já está atuando, e os principais comportamentos de compra dos consumidores. Funciona como um guia para determinar a eficiência das suas ações de comunicação e campanhas de marketing.
Administração de anúncios (tráfego pago)
Criação de campanhas e direcionamento de investimento através dos filtros de impulsão nas plataformas de Instagram/Facebook.
Treinamento de equipe de Comunicação Comercial
Capacitação em processos de comunicação e comerciais com alinhamento do discurso com o público-alvo.