Morada do Cristal

Marketing Médico

Gestão da comunicação para empresas da saúde

A Morada do Cristal é um Residencial Geriátrico com sede em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, que atende idosos há mais de 16 anos.

Desde junho de 2017 somos responsáveis pela gestão da comunicação da marca.

É um trabalho constante, que iniciou com a Consultoria Estratégica com foco Comercial para o alinhamento da comunicação buscando o máximo de resultados, de forma mais assertiva com o público-alvo, e evoluiu para um acompanhamento mensal, onde atuamos com Marketing Digital (Instagram e Google Meu Negócio) e gerimos o tráfego pago – Google Ads.

Também fomos responsáveis pelo processo de desenvolvimento do site profissional e da atualização da logomarca com objetivo de modernizar a imagem, sem perder sua identidade original.

 

Resultados

Métricas de Acompanhamento

Através da nossa Assessoria de Comunicação e Marketing, acompanhamos mensalmente a evolução dos resultados do nosso cliente e mantemos um constante crescimento.

*Dados coletados em 2020.

  • Após o alinhamento da comunicação –  redes sociais, site e dados de localização no Google Maps – obtivemos resultando com mais assertividade junto ao público-alvo e melhor visibilidade da marca;
  • Foram estabelecidos novos processos de comunicação comercial, personalizados para atender as necessidades específicas do gestor, alterando de forma completa o funil de venda, o qual alcançou 100% de efetividade no atendimento;
  • Alinhamento na estratégia das redes sociais, que mesmo não sendo o principal canal comercial da marca, gerou um crescimento orgânico de 155% no engajamento (considerando curtidas, comentários e novos seguidores);
  • A campanha de Google Ads foi ajustada para diminuir custos e aumentar desempenho, obtendo o resultado de acréscimo no CTR (Click Through Rate) em 896%, com média mensal de 4 mil acessos no site.
Social Media

Marketing Médico no Instagram

O nosso principal desafio é encontrar formas que ajudem a apresentar não somente os espaços e serviços, como também as dinâmicas do dia-a-dia preservando a identidade dos hóspedes.

Trazer de forma híbrida materiais institucionais e comerciais de um modo leve e acessível, gerando conversão de contatos para o residencial.

Exemplos de Conteúdos:
Entre em contato para saber como potencializar sua comunicação de forma orgânica ou otimizar seus investimentos.