fbpx
Comportamento do consumidor na internet

Comportamento do consumidor na internet

Quer saber quais foram as mudanças de comportamento do consumidor na internet com a quarentena e o como isso afeta sua comunicação online?

 

Enquanto 49% dos brasileiros consideram reavaliar seus gastos, a mudança de  comportamento de consumo pós anúncio da pandemia fez com que 71% dos consumidores afirmassem que pretendem aumentar o volume de compras online nesse período.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve um aumento de 30% nas vendas pela internet durante as duas primeiras semanas de abril. “Milhares de consumidores que nunca haviam feito uma compra online fizeram agora”

Em report divulgado recentemente, o Google diz que “Antes de tudo, ele modificou uma das nossas principais premissas de vida: o direito de ir e vir.

Mais do que apontar o que o brasileiro mais procurou desde o início do isolamento, foram apontados comportamentos e consumos devem se manter em alta no que é chamado de vida pós-covid.

As buscas por cursos online no Google aumentaram em 63% desde o início da quarentena, com índice de satisfação de 92%. O e-commerce de farmácias cresceu 12%, com buscas atingindo alta de 92% até o final de março. O contactless payment não registrou um aumento, mas as interações em rede sobre o tema cresceram 289%. Entre fevereiro e março, os downloads de aplicativos para atividade física cresceram 291%, com aumento de 150% na compra de colchonetes e de 40% de halteres, para a prática de exercícios em casa. De acordo com a Google Play Store, os downloads de aplicativos para web mettings teve um aumento de 431%, com destaque para o Zoom, que saiu de menos de 50 mil para mais de milhões de downloads em menos de dois meses.