Myx Joias | Aretta Joias

Marketing Empresarial

Plano de Marketing com reposicionamento de marca

A Myx Joias é especializada em piercing e atua no mercado há mais de 10 anos, com sede em Contagem, no estado de Minas Gerais, produzindo e comercializando joias em Prata de Lei.

Em 2021 se formalizou como empresa e iniciou seu processo de rebranding, tendo que, em 2023, fazer a mudança do nome fantasia (naming) para Aretta Joias devido às restrições no processo de Registro de Marca.

 

Neste processo, que se iniciou em novembro de 2020, atuamos em conjunto com nossos IC Partners em  diversas frentes (Financeiro, Contábil, Jurídico e Designer) para o desenvolvimento e implementação do Plano de Negócio da marca. Ao definirmos a nova “cara” da marca, ela passou a ter uma nova forma de se comunicar, mais alinhada com a sua identidade e essência, além de uma imagem ajustada com o que deseja passar para os consumidores.

Resultados

Métricas de Acompanhamento

Durante a nossa Consultoria e Assessoria, que se estruturou em “etapas” a serem concluídas, tivemos como meta principal organizar os processos internos do negócio e a comunicação com seus diversos públicos antes de levar a marca para o digital.

  • A partir da estruturação e alinhamento dos setores financeiro e administrativo foi possível entender o comportamento de compra do consumidor e os principais desafios a serem sanados quanto a experiência do cliente e o funil de venda. Com esse conhecimento foram estabelecidos processos comerciais que trouxeram mais conversão de venda e otimização da comunicação da marca com seus públicos;
  • Utilizando de ações estratégicas de comunicação off-line e treinamento comercial obteve o aumento de vendas em 11,9% no período de sazonalidade negativa;
  • Crescimento de 53,9% no faturamento, além de expansão de atendimento territorial para 02 novos Estados (SP e RJ);

 

*Dados coletados no primeiro trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Social Media

Marketing Médico no Instagram

O nosso objetivo para esse canal da marca é transmitir seu conceito, as “virtudes”, para criar uma conexão com seu público-alvo e fazer da marca uma referência nacional no segmento de piercing. Também está sendo estruturado nova frente de venda através de e-commerce.

Naming | Conceito | Identidade Visual:
Alinhamento completo do seu negócio para alcançar maiores faturamentos, novos clientes e todos os objetivos que quiser!